terça-feira, 6 de abril de 2010

Wall-E


  • título original:Wall-E
  • gênero:Animação
  • duração:01 hs 37 min
  • ano de lançamento:2008
  • site oficial:http://www.disney.com.br/cinema/walle/
  • estúdio:Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios
  • direção: Andrew Stanton
  • roteiro:Andrew Stanton
  • produção:Jim Morris
  • música:Thomas Newman
Eu me recordo de ver os cartazes de Wall-E espalhados por todo lugar e me lembro de ter pensado "Deve ser mais um filme tosco da Disney", e por isso demorei muito pra assistir. Todo dia eu via um ônibus passando com o cartaz gigantesco com um robozinho feinho nele, logo depois atualizaram com a foto de um robo em forma de ovo e eu comecei a ficar curioso pra ver o filme. Mas não tão curioso a ponto de ir até a locadora pegar o filme, afinal, todos sabem que eu não gosto muito de animações. Com o passar do tempo, inúmeras pessoas vieram me falar desse filme... e minha curiosidade foi aumentando. Resolvi fazer uma busca na internet e pasmei, todas as criticas eram ótimas para o filme. Fiquei WTF x.x e resolvi assistir ao filme.
O começo dele é super tenso, o mundo destruido, tudo marrom na tela e a história de um robô solitário enviado a terra pra fazer a limpeza. Essa primeira parte do filme não tem falas, pra mim foi isso que deixou o filme perfeito... eu odeio essas pseudo-tecnologias de animações medíocres que fazem animais falantes, robos super mega fodões.. é a simplicidade do Wall-e que nos faz gostar dele, sentir afeto e nos fazem sentir pena da solidão dele...
Nisso aparece a EVA, qu veio até a terra procurar vestígios de vida... e nao dá outra, o wall-e acaba se apaixonando por ela... mas a dedicação dele e a forma como eles mostram isso no filme não faz ser mais um clichê bobo... é lindo a relação dos dois...
Depois disso eles vão pro espaço e a aventura começa ausauhsuas o filme tem um fundo "social" mostrando o efeito humano sobre a natureza, mas é bom que ele não se foca tanto nisso a ponto de deixar o filme chato e extremamente ecologicamente correto.
Wall-E abriu a nova era de animações que não foram feitas para crianças, bom, se uma criança assistir ela faria isso mais pela diversão, mas é um filme que mexe com nosso psicológico, me fez pensar na vida, me fez ter vontade de chorar e gritar, e eu posso assistir 200 vezes consecutivas o filme que não me canso.
Ele é visivelmente bonito, a "mensagem" que ele passa não é forçada, não é mais um clichêzinho cinematográfico... é o filme perfeito.

3 comentários:

  1. Wallllllllllllllllllllll eeeeeeeeeeee!

    Ok, nao é 'extremamente foda' por mais que eu AME sonzinhos que ele emite, hehehe mas mto boa a materia!

    pretende ser jornalista dessa area é? se sim ,tah conseguindo!s continuar assim e sendo pop dino no twitter..hehe vira msm! agora q nem precisa msm de facul....


    e ... eu dou mta força!

    bjosssssss

    ResponderExcluir
  2. Tenho q aconfessar que tambem não curti tanto a ideia de assistir o filme quando lançou e pá.. maas dae acabei assistindo e adooreei qdo assistii Wall-E!! *---*
    Ee goosteei do seu post tbm!! (=

    E tbm dou muitaa forçaa pra vc continuar escrevendo!! o/

    Beijoos... S2

    ResponderExcluir